OApós a perda de um ou mais dentes, é rompido o equilíbrio que mantém o posicionamento e a estabilidade das arcadas dentárias e, com isso, pode ocorrer a movimentação de dentes, desorganizando a oclusão e suas condições funcionais.
Há, por tanto, a necessidade de reposição do dente perdido que, quando não pode ser feita por meio de implantes, utiliza-se uma forma clássica de reabilitação, ou seja, a confecção de uma prótese parcial fixa, instalada sobre os dentes adjacentes no espaço protético. Para que isso seja possível, o dentista precisa executar preparos dentais, reduzindo a coroa dos dentes de suporte por meio de desgaste da estrutura dental. Para recompor os dentes, são confeccionadas coroas artificiais unidas, formando a prótese parcial fixa que será instalada no local.
A prótese parcial fixa pode ser de três elementos ou múltiplas, o que muitas vezes, pode exigir a reconstrução das arcadas. A prótese tem uma infraestrutura metálica e pode ser utilizado de diversos tipos de coroas e suas combinações: total metálica, venner, metalocerâmica e metaloplástica, além da possibilidade de confeccionar prótese sem metal em casos selecionados.

São Bernardo do Campo
Getúlio Vargas, 1533
Baeta Neves